Qual é a audiência do streaming de vídeo no horário nobre? Por que isso é importante para marcas regionais?

No dia 12 de março, o site O Antagonista publicou uma pesquisa, sem citar a fonte, informando que a audiência do streaming de vídeo no dia 10/03, entre 21h31 e 22h40, em números absolutos, foi de 8,9 pontos. Isso equivale a 13,9% dos aparelhos de TV ligados. Quase dois milhões de espectadores por minuto no intervalo comercial de “Um Lugar Ao Sol” estavam ligados na Netflix, Amazon Prime, Globoplay, YouTube, Disney Plus ou outro aplicativo do tipo.

As plataformas ficaram em 3° lugar geral de audiência no horário nobre. Elas perderam para a novela “Um Lugar Ao Sol” da Globo, que teve 22% de audiência, e Record, com 9,5%. No entanto, superaram o SBT, ex-vice-campeão de audiência, que marcou 7,6%.

Hoje, o Youtube é o único player de streaming que comercializa intervalos comerciais, permitindo várias oportunidades para marcas regionais veicularem.

Existem diversos estudos em andamento para as plataformas incluírem propagandas durante as atrações em troca de descontos nos planos de assinatura. Estudos nesse sentido estão em pauta na maioria das gigantes do entretenimento on demand, que admitem até a linearização. Para as marcas regionais será uma revolução: acesso a conteúdo premium; hipersegmentação de público-alvo e mercados geográficos; preço compatível e possibilidades infinitas de opções estratégicas!

Artigo – Álvaro Moura (diretor da Premium)

Compartilhe:

Posts recentes

Coca Cola – Super Rio Expofood

A Premium Comunicação Integrada de Marketing, foi a responsável pelo stand de 160 metros quadrados da Coca-Cola Andina Brasil na Super Rio Expofood 2024, um

Abradee/Sendi

O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, SENDI, é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina. Foi realizado no Pavilhão

Fale conosco

Empresa Associada: