Correlação entre recursos financeiros, felicidade e propósito

Correlação entre recursos financeiros, felicidade e propósito

Uma pesquisa da universidade Stanford Graduate School of Business, Estados Unidos, publicada na revista Emotion, investigou a correlação entre recursos financeiros, felicidade e o sentimento de ter uma vida com significado e propósito. Os pesquisadores, liderados por Jennifer Aaker, professora de marketing da instituição, fizeram a análise com dados de mais de 500 mil pessoas em 123 países.

De acordo com os resultados, quanto mais ricas as pessoas ficam, mais elas experimentam a sensação de felicidade. Ao mesmo tempo, podem procurar menos significados e propósitos na vida porque não precisam. Ou seja, quanto maiores são os recursos financeiros de um indivíduo, mais enfraquecida é a relação de felicidade dele com o sentimento de se viver uma vida com significado.

Por outro lado, o significado na vida tem mais força para pessoas de baixa renda, pois elas possuem a crença de que a vida precisa de um motivo e direção.

Para a pesquisa, os estudiosos afirmaram que a felicidade e o sentimento de significado na vida se distinguem. Enquanto a primeira está mais ligada ao bem-estar subjetivo, à satisfação na vida, o segundo está mais conectado à ideia de ver a vida com valor e propósito.

A Premium tem discutido esse assunto há muito tempo, organizando eventos sobre a temática. Uma palestra marcante foi a “Empreendendo felicidade”, com o profissional Pedro Salomão.

Acreditamos que o propósito é fundamental e temos a metodologia e profissionais adequados para as necessidades da sua empresa, no tempo em que ela vive, com resultados para o negócio e a marca.

Artigo – Álvaro Moura (diretor da Premium)

Compartilhe:

Posts recentes

Corrida da Penha

Fé, emoção e saúde! Organizamos mais uma edição da Corrida da Penha, que faz parte da abertura das festividades da Festa da Penha, principal festa

Coca Cola – Super Rio Expofood

A Premium Comunicação Integrada de Marketing, foi a responsável pelo stand de 160 metros quadrados da Coca-Cola Andina Brasil na Super Rio Expofood 2024, um

Abradee/Sendi

O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, SENDI, é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina. Foi realizado no Pavilhão

Fale conosco

Empresa Associada: