Qual é a estratégia da sua empresa: marketing tradicional x marketing de desempenho?

Qual é a estratégia da sua empresa marketing tradicional X marketing de desempenho

Ótimo artigo da Mckinsey explora as controversas e divisões sobre a abordagem contemporânea de marketing. De um lado estão os que defendem a construção e valorização das marcas via o uso dos tradicionais canais de propaganda e mídia de massa. Do outro está o marketing de desempenho, ou a medida de atividade online baseada em dados. 

A leitura atenta do artigo esmiúça os dois lados e defende a adoção do marketing de funil completo “que combina o poder da construção da marca e do marketing de desempenho por meio de equipes vinculadas, sistemas de medição e indicadores-chave de desempenho (KPIs)”. Nada que um orçamento milionário de pelo menos 8 dígitos não resolva.

As mídias digitais surgiram em 1994, quando eu era diretor de marketing na Rede Gazeta. Desde o primeiro momento, percebi que essas mídias, além de fascinantes, seriam irreversíveis e definiriam o futuro das mídias tradicionais. Elas se tornaram cada vez mais importantes para marcas e empresas. No início, de forma periférica. Com o tempo, ganhando mais espaço e sendo fundamentais para a efetividade da comunicação. 

Nos mercados regionais não existem clientes bilionários com orçamento de 8 dígitos. A Premium adota a estratégia da empresa como bússola. Às vezes, usamos a mídia digital como opção principal, outras, como complemento, e também como elemento de integração. Para nós, o poder da construção da marca é muito importante, assim como a assertividade do marketing de desempenho com equipes vinculadas, sistemas de medição e indicadores-chave de desempenho também são.

Mas o mais importante não é apenas quantificar e medir. Para atuar no mundo de hoje com credibilidade, autoridade e influência, é fundamental envolver, seduzir e persuadir.

E para isso, é preciso ter estratégia! Qual é a sua?

Artigo – Álvaro Moura (diretor da Premium)

Compartilhe:

Posts recentes

Abradee/Sendi

O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, SENDI, é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina. Foi realizado no Pavilhão

Fale conosco

Empresa Associada: