Uma guerra na palma da mão

No final de fevereiro, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia teve início. Imediatamente, os jornais divulgaram os acontecimentos e o mundo todo teve a oportunidade de saber sobre o desenrolar dela. E é claro, além das mídias tradicionais, a internet também desempenhou um papel importante ao mostrar o conflito em detalhes.

No início de abril, o jornalista Thomas L. Friedman, publicou um artigo no jornal The New York Times sobre essa ser a guerra verdadeiramente mundial, pois com a sociedade hiperconectada, qualquer um que tenha um smartphone e acesso à internet tem como saber o que está acontecendo nos dois países.

De acordo com Friedman, a população mundial consegue interferir no conflito, algo que não foi possível na 1ª Guerra Mundial e nem na segunda. Com a internet, os usuários conseguem expressar opiniões sobre o assunto mais facilmente e ter visibilidade, e também podem contribuir com doações àqueles afetados pelo problema.

Essa situação é uma maneira de avaliar o poder da internet e de uma sociedade antenada no mundo virtual. Por meio das redes sociais, as pessoas se informam e opinam, sendo não apenas receptoras de conteúdo, mas sim, produtoras e influenciadoras. E isso tudo sem fronteiras. A guerra acontece na Europa, mas brasileiros podem ajudar com um clique. É uma realidade nova, rápida, repleta de informação.

Empresas precisam estar ligadas com os desafios e oportunidades desse mundo hiperconectado, e a Premium tem soluções e estratégias que vão fazer sua marca se destacar nesse novo universo da comunicação.

Entre em contato conosco para saber mais.

Artigo – Álvaro Moura (diretor da Premium)

Compartilhe:

Posts recentes

Corrida da Penha

Fé, emoção e saúde! Organizamos mais uma edição da Corrida da Penha, que faz parte da abertura das festividades da Festa da Penha, principal festa

Coca Cola – Super Rio Expofood

A Premium Comunicação Integrada de Marketing, foi a responsável pelo stand de 160 metros quadrados da Coca-Cola Andina Brasil na Super Rio Expofood 2024, um

Abradee/Sendi

O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, SENDI, é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina. Foi realizado no Pavilhão

Fale conosco

Empresa Associada: